Começam, neste sábado (7/3), as aulas da primeira disciplina do Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Tecnologia do Lactec que, neste ano, inicia a formação de sua 15ª turma. A pós-graduação, na modalidade stricto sensu, é voltada à capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos ou temáticas, que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho. O curso tem a parceria do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP). Interessados em ter uma formação diferenciada ainda podem se inscrever pelo site do Lactec.


Na aula inaugural, no último sábado, o coordenador do mestrado, professor Lucio de Medeiros, fez uma apresentação sobre o curso, destacando o diferencial de articulação entre conhecimento atualizado, domínio da metodologia pertinente e aplicação orientada ao campo de atuação profissional específico. Além disso, os mestrandos contam com o suporte da infraestrutura de laboratórios do Lactec, têm a possibilidade de participar dos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e dispor da orientação permanente dos professores, que fazem parte do quadro de pesquisadores da empresa.
O diretor de Desenvolvimento Tecnológico do Lactec, Helio Padilha, e o diretor técnico do IEP, Ferrúcio Kochinski, participaram da abertura da aula inaugural para dar as boas vindas aos alunos. Encerrando a programação, o sócio da Ritter e Moraes Propriedade Intelectual – uma das empresas especializadas no país em depósito de patentes – fez uma palestra sobre Propriedade Industrial e Intelectual.


Serviço:
O Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Tecnologia do Lactec é recomendado pela Capes e tem caráter interdisciplinar para as áreas de engenharia, tecnologia e gestão. As aulas são presenciais, aos sábados, das 8 às 18 horas, na sede do Lactec, no Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba). Clique aqui para mais informações sobre pós-graduação.